Subscribe Now
Trending News

Balneário Piçarras

Apresentação

Uma orla emoldurada por castanheiras centenárias compõe o largo abraço de Balneário Piçarras ao Oceano Atlântico, de onde se destacam, as Ilhas Itacolomi e a misteriosa Ilha Feia, que são pontos de pesca e fonte de lendas.

A diversidade de opções faz de Balneário Piçarras um dos destinos mais procurados tanto por quem busca descanso e tranquilidade quanto por quem procura praias ideais para a prática de esportes. Suas praias destacam-se pela balneabilidade, considerada uma das mais limpas de Santa Catarina, oferecem ótimas ondas para os amantes do esporte ou para aqueles que preferem praias calmas, além de serem um convite à prática da pesca esportiva.

Na área rural a região encanta tanto por suas belezas naturais quanto pela preservação do local, o roteiro possui encantos de lazer, como lagos para pescaria, trilhas, cavalgadas, além de parque aquático e cicloturismo.

O maior Museu Oceanográfico das Américas é a grande atração deste paraíso.

Dados do Município

Região Turística: Costa Verde & Mar
Área: 99.424 km (IBGE/2016)
População: 27.127 habitantes (IBGE/2022)
Latitude: 26°45
Longitude: 48°40
Altitude: 18 m
Cidades próximas: Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo.

Costa Verde & Mar

A Costa Verde & Mar é formada por 11 municípios que, juntos, formam uma miscelânea de culturas, belezas naturais e atrações que encantam. Esta região chama atenção por contrastar a vida urbana agitada e bem estruturada com paraísos desertos, propícios para momentos de puro descanso. O visitante encontra aqui praias de areias brancas, águas cor verde-esmeralda, gastronomia variada, festas típicas, lazer e entretenimento o ano todo. É aqui também que turista encontra algumas das melhores casas noturnas do país, o maior Parque Temático da América Latina e eventos náuticos.

IDMS de Balneário Piçarras

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

Guia de Serviços

Encontre aqui as principais empresas estabelecidas em Balneário Piçarras. São produtos e serviços oferecidos ao turista e ao cidadão, oportunizando negócios e desenvolvendo a economia local.

Faça sua busca por categorias ou pelo nome da empresa:  são Alimentos e Bebidas, Animais de estimação, Automóveis e Veículos, Compras, Cultura, Cursos e Educação, Imóveis, Instituições Financeiras, Jurídico e Contábil, Obras e infraestrutura, Saúde e Bem Estar, Serviços Diversos, Serviços turísticos, Transporte terrestre , aéreo e fluvial, Utilidade Pública

Saiba Mais

Localização

Sentido Norte/Sul – pela BR-101 – Km 100
Sentido Sul/Norte – pela BR-101 – Km 103

Rodoviária de Balneário Piçarras

Aeroporto Internacional de Navegantes- 18 Km
Aeroporto Internacional de Florianópolis – 120 Km
Aeroporto de Joinville – 75 km