Portal Municipal de Turismo Balneário Piçarras
Lugares

Observação de Aves

Guia de aves Balneário Piçarras 1.jpg

Cada vez mais os brasileiros vêm se dedicando ao birdwatching, ou melhor, ao passarinhar. Passarinhar é contemplar, observar, registrar e catalogar aves avistadas em trilhas, florestas, costas, parques e até no quintal de casa.

Pela localização, mata atlântica preservada e proximidade com o mar e interior, temos uma das regiões mais propícias para a observação de aves. Em Balneário Piçarras recebemos espécies variadas e até raras.

O município possui hoje 241 espécies de aves catalogadas de acordo com o wikiaves, apresentando um crescimento de mais de 10% desde o último ano. Um dos registros mais raros em Balneário Piçarras foi feito pelo biólogo e ornitólogo Fernando Farias que captou o primeiro registro de um atobá australiano no Brasil. A ave, típica da região da Austrália, foi avistado a cerca de 15 km da costa do município.

O Guia de Identificação de aves de Balneário Piçarras nasceu de uma ideia criativa e inovadora da Região Turística Costa Verde e Mar através da realização do Observa Costa Verde e Mar – Aves da Minha Janela, que foi o primeiro encontro virtual de observação de aves do Brasil.

Conheça mais dessa prática regional em: www.costaverdemar.com.br / www.ecoturismocostaverdemar.com.br

Contatos:
turismo@picarras.sc.gov.br