Cada vez mais os brasileiros vêm se dedicando ao birdwatching, ou melhor, ao passarinhar. Passarinhar é contemplar, observar, registrar e catalogar aves avistadas em trilhas, florestas, costas, parques e até no quintal de casa.
Pela localização, mata atlântica preservada e proximidade com o mar e interior, temos uma das regiões mais propícias para a observação de aves. Em Balneário Piçarras recebemos espécies variadas e até raras.
O município possui hoje 241 espécies de aves catalogadas de acordo com o wikiaves, apresentando um crescimento de mais de 10% desde o último ano. Um dos registros mais raros em Balneário Piçarras foi feito pelo biólogo e ornitólogo Fernando Farias que captou o primeiro registro de um atobá australiano no Brasil. A ave, típica da região da Austrália, foi avistado a cerca de 15 km da costa do município.
O Guia de Identificação de aves de Balneário Piçarras nasceu de uma ideia criativa e inovadora da Região Turística Costa Verde e Mar através da realização do Observa Costa Verde e Mar – Aves da Minha Janela, que foi o primeiro encontro virtual de observação de aves do Brasil.
Conheça mais dessa prática regional em: www.costaverdemar.com.br / www.ecoturismocostaverdemar.com.br
Contatos:
turismo@picarras.sc.gov.br
: (47) 3347-0329
REDES SOCIAIS